1. Vistoria do local
É essencial fazer uma vistoria do local onde o evento aconteceu. Verifique cada detalhe das últimas etapas do evento, como a limpeza do ambiente e a devolução dos materiais alugados, por exemplo. Mesmo que você tenha uma equipe para te auxiliar na checagem, o ideal é acompanhar toda a vistoria, com a finalidade de assegurar que tudo esteja sob controle.
2. Pagamento dos profissionais envolvidos
Após cada evento, você deve pagar os profissionais envolvidos. Evite pagar no próprio dia do evento, uma vez que você estará bastante ocupado e com a cabeça cheia de coisas, o que pode resultar em equívocos na hora do pagamento. O mais indicado é esperar pelo próximo dia útil.
3. Análise do evento
Uma das ações que devem ser aplicadas depois de um evento é a análise deste, a fim de ter um monitoramento capaz de ajudar na avaliação do mesmo e na preparação dos próximos.
4. Feedback do público
É importante entrar em contato com o público, com o intuito de obter o feedback em relação ao evento produzido por você. A pesquisa de opinião com os participantes do evento é imprescindível, pois esse tipo de ação também proporciona informações úteis para que você repense suas estratégias ou as deixe como estão em novos eventos.
5. E-mail marketing
Você ainda pode ter êxito em suas ações pós-evento por meio de um recurso bastante válido. Trata-se do e-mail marketing, pelo qual você pode organizar campanhas de e-mails, enviando informações ligadas ao evento para pessoas que disponibilizarem seus endereços eletrônicos.
Graças ao e-mail marketing, você terá condições de fornecer informações exclusivas para o seu público. Outra medida diz respeito a questões relacionadas a falhas no evento, logo, basta se explicar e pedir desculpas via e-mail por qualquer transtorno. Desse modo, os destinatários passarão a confiar mais em você e terão vontade de continuar recebendo mensagens com novidades ligadas aos seus eventos.